Para a maioria das mulheres será o fim de um pesadelo!
A grande maioria das mulheres podem ficar tranquilas e saírem á vontade sem ter que pensar que no virar da esquina lá está um buraco enorme em que a probabilidade de fazer um furo no pneu é de 90%. Mas o problema não está em furar o pneu, o maior problema é mudá-lo!
Imagine levantar-se a correr para ir para o trabalho, e o pouco tempo que tem é para se arranjar, tomar banho, vestir uma roupa elegante, maquiar-se, etc. E quando pega no carro e anda 1 ou 2km, apercebesse que tem um furo só porque passou por um buraco. Pois é, não basta ter acordado tarde, já ir atrasada e a coisa boa que lhe sai é um furo!
Este é o fim do pesadelo!
Principalmente para os futuros proprietários dos carros eléctricos e híbridos, que terão rodas inteligentes, dotadas de microprocessadores e programas de inteligência artificial. Os microcomputadores, detectam assim como é que a pessoa conduz o automóvel e verificam as condições da estrada, controlando a suspensão, o sistema de direcção e o sistema de travagem fazendo-os adaptar às curvas, inclinações da estrada e buracos fazendo ajustes para evitar que o pneu se fure.
Toda esta informação é armazenada na memória do computador e utilizada sempre que se encontrarem condições similares.
São chamadas assim de rodas inteligentes, é um avanço gigantesco da Universidade de Portsmouth, em Inglaterra.
Sem comentários:
Enviar um comentário