terça-feira, 11 de março de 2008

A Austria no topo dos Serviços Públicos on-line na Europa:

O portal Help - plataforma única de serviços públicos on-line, http://www.help.gv.at/ - responde à lei de 2004 que fomentava a necessidade de coordenar todas as actividades da administração electrónica.
O ponto fulcral do sucesso desta plataforma, qualificada de muito intuitiva, é a sua organização centrada nos tempos fortes da vida do cidadão e das empresas, assim como a sua acessibilidade de alto nível.
Resultado: com cerca de 200 situações-tipo, e 1 000 formulários on-line - cujos 300 completamente desmaterialisados, ou com assinaturas electrónicas garantindo o carácter oficial mesmo impresso-, o site atinge cerca de 400 000 conexões e 2 milhões de páginas visitadas por mês.
A implementação, desde o início, de standards facilitando a interoperabilidade entre os sistemas de informações e os intercâmbios de documentos entre as administrações tem fortemente contribuido au sucesso do portal Help.
Numa óptica de avaliação contínua, são regularmente efectuados inquéritos on-line e acrescentadas perguntas e respostas no glossário do site.
Cidadãos ouvidos para uma administração moderna, fiável e eficaz.

Sem comentários:

visitas