quinta-feira, 8 de maio de 2008

Hoteis Fashion

Os hotéis Fashion vão estar na moda, reforçado pela abertura planeada, para este ano, de hotéis Versace, Armani, Missoni e Moschino.
Esta é uma das formas usadas pelas marcas de renome da “haute couture” para fazer frente à concorrência e apostar num conceito de “experience economy”, que permite aos clientes a oportunidade de adoptar a marca como estilo de vida.
Segundo a Veredict Research, os gastos mundiais nos bens de luxo aumentaram 31% nos últimos cinco anos, alcançando a avultada quantia de 263 mil milhões de dólares em 2007. Prevê-se que em 2012 esse valor ronde os 450 mil milhões de dólares, devido à crescente procura por parte das economias emergentes (por exemplo, em 2012 a região da Ásia será responsável por cerca de 36% dos gastos totais em bens de luxo). O modelo de negócio mais adoptado por estas marcas de topo é a colaboração entre a “fashion house” e as empresas de hotelaria ou de “real estate”, sob a forma de contratos de licenciamento ou de “joint venture”, nos quais existe partilha de decisão no que respeita à localização do hotel, design, arquitectura do edifício, staff e serviços oferecidos, sendo a gestão das operações é assumida pela cadeia hoteleira.

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