terça-feira, 4 de setembro de 2007

Microondas destrói plástico…



Uma grande solução para a reciclagem de plásticos.

Uma empresa norte-americana criou um projecto de reciclagem de plásticos transformando-os de volta no óleo do qual eles foram feitos, obtendo-se também gás.

É uma máquina que utiliza 1200 diferentes frequências na faixa dos microondas, as quais agem sobre os hidrocarbonetos. Quando o material é atingido pelo comprimento de onda adequado, a maior parte das ligações dos hidrocarbonetos que formam os plásticos e borrachas são quebradas, transformando o plástico em óleo diesel e gás combustível.

Esta máquina da Global Resource Corporation (GRC), foi chamada de Hawk-10. A versão mais pequena é do tamanho de um forno de microondas industrial com algumas peças acopladas, enquanto que a versão maior faz lembrar uma betoneira.

Aqui fica uma boa sugestão, para se criar microondas de pequeno tamanho como aqueles que temos lá em casa. Seria uma mais-valia para se destruir aquela enorme quantidade de sacos de plástico que trazemos para casa sempre que vamos às compras, ou garrafas que deitamos para o ecoponto. E ainda mais, chegar ao fim e destruir toda aquela quantidade de plásticos e ainda obter combustível para o nosso automóvel.

Bem era juntar o útil ao agradável!

Sem comentários:

visitas