sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Prêmio Star Diamond


O conceito da Michael Schumacher World Champion Tower (MSWCT), elaborado pelo escritório de arquitetura LAVA (Laboratory for Visionary Architecture), recebeu o Prêmio Star Diamond. A American Academy of Hospitality Sciences (AAHS), responsável pelo concurso que elege estabelecimentos cinco estrelas do mundo, concedeu o título de projecto inovador e único.
A edificação será executada em Abu Dhabi (Emirados Árabes) e terá 240 m de altura, sessenta andares e cerca de 250 apartamentos. O edifício será o primeiro arranha-céu com desembarcadouro integrado com os apartamentos que oferecem multiplicidade de layouts. O projecto prevê mais sete torres em todo o mundo e que representam os sete títulos de Michael Schumacher.
Do quinquagésimo andar para cima, haverá Sky-Villas compostas de três andares e com piscinas privadas no último andar. Haverá áreas compostas de jardins tropicais e um heliporto no topo da torre. A marina ao ar livre, na orla de Reem, abrigará trinta iates e haverá espaço para atracar iates adicionais num complexo interno totalmente automatizado.
O empreendimento incorporará aspectos sustentáveis como cogeração de energia, sistemas de gestão e manutenção de alto desempenho, utilização de áreas sombreadas para evitar o aquecimento do edifício, climatização que utilizará a água do mar. O projecto deverá ser entregue em junho de 2011.

Sem comentários:

visitas