quarta-feira, 11 de junho de 2008

Tendência Wellbeing

Embora a industrialização tenha trazido a abundância material para a sociedade, tem também privado os seres humanos de liberdade espiritual e de paz de espírito. As pessoas modernas tendem a priorizar a sua riqueza material e a negligenciar a sua saúde mental. A tendência do bem-estar é um novo tipo de cultura que teve origem a partir de um número crescente de pessoas que perceberam a seriedade da sociedade moderna e que embarcou para um estilo de vida que melhor combinava com a saúde física e mental. Alguns exemplos anteriores da tendência do bem-estar incluem o "Slow Food", uma campanha na Europa em meados da década de 80, "Pessoas mais lentas, mas melhor trabalho", campanha do início da década de 90, e "bobos", que perseguia os ganhos materiais da burguesia e a riqueza espiritual dos bohemians. Mas o conceito do "bem-estar" em plena opulência, surgiu após o ano 2000. Embora houvesse muitas campanhas, prosseguir a harmonia entre os aspectos físico e espiritual da vida só assumiu a denominação de "bem-estar" no seu pleno significado após o ano 2000. "Bem-estar" implica bem-estar, felicidade e saúde. Pessoas que prosseguem o bem-estar não só têm como objectivo alcançar a saúde física e a vida livre de doenças, mas também esforçar-se por sentir o sentimento de realização e de pertença a um grupo, por equilibrar o seu lazer com a vida familiar e por encontrar a estabilidade psicológica. Estabelecer um ponto de equilíbrio entre o corpo e a alma, trabalho e lazer, família e sociedade, a própria autonomia e a comunidade - é o que é na realidade o bem-estar. Na Coréia, as pessoas que levam um estilo de vida bem-estar são chamados de "bem-estar jok", que significa literalmente "clã do bem-estar ". Preferem peixe e produtos agrícolas em vez de carne orgânica, ter aulas de ioga e de respiração abdominal e escalada para aliviar a sua ansiedade, comem lentamente e preferem jantar em casa em vez de fora. Também desfrutam de vários passatempos como viajar, fazer caminhadas e ler. Uma vez que a cultura do bem-estar se enraizou firmemente na Coreia a partir de 2003, uma ampla gama de produtos visando o "clã do bem-estar " surgiram, tais como vestuário, produtos sanitários, viagens e até mesmo packs de revistas, um hit do mercado, e por fim Web sites que proliferaram na Internet.

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