terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Guerreiros sem Armas


O Programa Guerreiros sem Armas convida lideranças executivas a unirem-se às comunidades e a jovens empreendedores sociais de diversas partes do mundo para promover transformações físicas ágeis em ambientes degradados Empresários participarão, em Janeiro, a uma das mais inovadoras tecnologias sociais do mundo, criada em Santos pelo Instituto Elos. A organização não governamental que incentiva o empreendedorismo social e o desenvolvimento comunitário está a convidar líderes executivos a participarem ao Programa Guerreiros sem Armas (GSA), que trará 60 jovens de diversos continentes do mundo para, durante um mês, actuar em três comunidades da Baixada Santista (como uma favela ou um cortiço). As inscrições para o GSA - Lideranças Executivas começaram este mês.
Além de propiciar aos empresários uma experiência concreta e prática para mudar a realidade de uma comunidade real, o objectivo do GSA - Lideranças Executivas é ampliar a consciência para as questões sociais e para a relação entre empresas e comunidades no desenvolvimento sustentável; favorecer o diálogo entre diferentes públicos (jovens e adultos, líderes empresariais e líderes sociais) para a construção de comunidades sustentáveis e apoiar os líderes executivos para que eles possam estabelecer melhores relações com as comunidades no entorno das empresas.
Depois de passarem pelo programa, os jovens terão subsídios para propor soluções e desenvolver projectos em suas cidades, regiões e países, buscando responder a graves problemas sociais e ambientais.

Sem comentários:

visitas