quarta-feira, 20 de maio de 2009

Carregar o Carro sem sair da Estrada

"Uma universidade da Coreia do Sul criou um projecto para recarregar os carros eléctricos através de faixas colocadas nas estradas.
A tecnologia utilizada neste sistema também pode ser encontrada em algumas escovas de dentes eléctricas. Os carros têm de ter um dispositivo lateral que permite que sejam recarregados, sem terem de estar em contacto com as faixas colocadas no pavimento.
O processo de transferência de energia sem contacto funciona com imans e cabos no carro que se “ligam” às faixas que estão colocadas no pavimento, noticia a Reuters.
Estas faixas medem 20 x 90 cm e devem ser colocadas ao longo de centenas de metros. Os investigadores da universidade criaram um projecto onde conseguem recarregar carros de golfe e estão a preparar um projecto para trabalhar com carros e autocarros.
Os responsáveis pelo projecto acreditam que se colocarem estas faixas em 10% das estradas, conseguem recarregar veículos eléctricos. O custo das instalações destes sistemas está estimado em 236 milhões de euros por quilómetro, sem contar com a electricidade."
Fonte : ExameInformática

Sem comentários:

visitas