terça-feira, 12 de maio de 2009

Turismo de Portugal com prémio Ulysses 2009



O Turismo de Portugal venceu o prémio Ulysses 2009, atribuído pela Organização Mundial do Turismo (OMT), na categoria “Inovação e Aplicação de Conhecimento em Governance” no sector, que distingue a desburocratização, desmaterialização de processos, simplificação administrativa e acesso à informação da entidade.
As transformações destacadas pelo prémio enquadram-se na modernização tecnológica que foi operada no Turismo de Portugal, desde a transformação das novas soluções informáticas e da transição do seu perfil de e-government para o i-government, que aproveitou o potencial da internet para interagir com as empresas do sector e os cidadãos.

O “Prémio de Inovação e Aplicação de Conhecimento em Governance no Turismo”, ganho pelo Turismo de Portugal e reservado a organismos públicos, é uma das três categorias premiadas pelo Ulysses 2009. As outras distinções foram o “Prémio para a Inovação em Empresas de Turismo” (atribuído ao ClubHotel Riu Karamboa de Cabo Verde) e “Prémio para a Inovação em Organizações Não-Governamentais” (que contemplou o “Programa de Vias Verdes e o Passaporte Turístico de Vias Verdes”, da Fundação Espanhola dos Caminhos-de-Ferro.

As candidaturas a estes prémios abrangeram todos os 161 países e territórios da OMT, de todos os continentes. A distinção foi decidida por um comité de selecção de referência internacional, que avaliou as propostas e propôs os vencedores de cada categoria, anunciados depois pelo Secretário-geral da OMT. http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=16667

Sem comentários:

visitas