terça-feira, 5 de maio de 2009

Skintoskin

A New Textiles, de Guimarães, entrou no mercado dos têxteis inteligentes para a saúde, com uma marca para pessoas com alergias e outros problemas de pele.


Pedro Pinto, engenheiro têxtil, tem um filho que sofre de problemas dermatológicos. Inconformado, pôs mãos à obra e durante dois anos desenvolveu uma investigação na área dos têxteis técnicos, que culminou na descoberta de uma solução de artigos de vestuário à base de algodão, prata e algas. Com o apoio de Cláudio Carvalheira, outro empreendedor, e de Armindo Mirante, o investidor, criou a New Textiles acabou de lançar no mercado nacional a Skintoskin, marca de artigos têxteis biofuncionais para pessoas que sofrem de dermite atópica.


A dermatite atópica é uma doença crónica de pele que afecta as crianças durante o primeiro ano de vida, estimando-se que, em Portugal, entre 10 a 20% das crianças sofram com esta doença.
Fonte:sapo.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

gostaria de saber se esta roupa é aconselhada para pessoas com psoriase com mais de 30 anos de doença. desejo-vos muito sucesso



bem haja

Luís Leal disse...

Antes de mais agredeço o facto de apreciar o nosso blog.
Relativamente à questão que nos coloca, julgo que obterá uma resposta mais correcta se contactar directamente a empresa produtora destes texteis.
Os Contactos são:
telf: 253 470 603
e-mail: geral@newtextiles.pt

Cumprimentos
Luis Leal

visitas